Jirōbō

                                   Jirōbō



Ele não gostava quando Tayuya usava uma linguagem chula ou quando ela chamava-o de "gorducho", queixando isso a ela. Embora isso, ele passou a chamar Chōji Akimichi de gordo constatemente durante sua batalha. Jirōbō apareceu pela primeira vez como um ser silencioso, mas um pouco irritado, até que na Saga do Resgate de Sasuke ele revelou sua personalidade excessivamente sarcástica e arrogante. Como os outros membros do Quarteto do Som, no entanto, ele tinha sua própria percepção da moralidade, criticando e insultando Shikamaru quando ele desistiu de seus colegas de equipe, o que levou a sua morte no final de sua luta contra Chōji, que ficou excessivamente furioso com o insulto de Jirōbō. Como o resto do Quarteto do Som, Jirōbō constantemente chama seus inimigos de "lixo".

Jirōbō podia drenar chakra. Ele vivia quase sempre faminto, e poderia obter a mesma energia de chakra absorvido do adversário como a mesma obtida a partir de alimentos. Ele também poderia absorver chakra através da terra, com seu Doton Kekkai: Dorō Dōmu, podendo interceptar os adversários e, idealmente, absorver o chakra até que ele estivesse cheio e os inimigos estivessem mortos.
Assim como o resto do Quarteto do Som, ele tinha o Selo Amaldiçoado. Quando o Juin estava no segundo nível, sua pele ficava vermelha, seu cabelo crescia como uma juba até as costas, e ele ganhava dez vezes mais força do que o normal.