Kidōmaru

                              Kidōmaru



Kidōmaru geralmente via uma batalha como um jogo, e muitas vezes brinca com o adversário muito porque ele prefere se divertir vendo a luta do adversário. Sua fala também refletiu essa, quando lutando Neji Hyūga, ele se referiu a Neji como um "personagem menor" e sua situação analisada usando a linguagem típico de jogos ("nível" e "dificuldade"). Como os outros membros do Quarteto do Som, ele é extremamente arrogante com os adversários.

Como o resto do Quarteto do Som, Kidōmaru era habilidoso com a criação de barreiras e selamentos. Quando em seu juin entrava no segundo estágio, sua pele ficava mais escura, ele ganhava chifres na testa, ombros e cotovelos, e crescia longos cabelos brancos. Kidōmaru foi um analisador e técnico excelente, capaz de descobrir o ponto fraco do seu inimigo de forma rápida e eficiente, e também gostava de brincar com seus inimigos antes de matá-los.

Kidōmaru tinha a habilidade de fazer teias de aranha, infundindo sua saliva ou suor com chakra. Esses segmentos foram extremamente pegajosos, mas durável e elástico. Isso ocorre porque seu chakra está constantemente fluindo através das teias, e não pode ser cortado com ferramentas convencionais, tais como kunai. Ele podia usá-los para interceptar ligar, ou até mesmo ser utilizado apenas para detecção inimigos. No entanto, o Jūken podia cortá-los, como o estilo de luta é baseado no uso de chakra do usuário para atacar os pontos precisos.

De acordo com seu tema de aranhas, ele poderia invocar Kyodaigumo, uma aranha gigante que geram um número imenso de aranhas menores para usar a Amgumo, que criava teias tão poderosas quanto as do próprio Kidōmaru